A sua Vida
Stewart nasceu e cresceu em Los Angeles, Califórnia. O seu pai, John Stewart, é um encenador e produtor de televisão que trabalha para a FOX. A sua mãe, Jules Mann-Stewart, é um supervisora de scripts originalmente de Maroochydore, Queensland, Austrália. Ela tem um irmão mais velho, Cameron Stewart . Stewart freqüentou a escola até a sétimo ano, e depois continuou os seus estudos por correspondência. Tendo agora concluído o ensino médio.
Carreira
Carreira da actriz Stewart começou aos oito anos, depois de uma agente viu-a a actuar numa peça de Natal na escola. O primeiro papel de Stewart foi uma parte que não falam no filme O Ano XIII. Em seguida, ela teve uma outra parte no filme Os Flintstones em Viva Rock Vegas como o "ring toss girl" . Posteriormente, ela apareceu no filme independente The Safety of Objects, no qual ela interpretou a filha de uma mãe tomboy solteira com problemas (Patricia Clarkson). Stewart tinha um papel principal no filme de Hollywood Panic Room, jogando o taciturno, filha diabética de uma mãe divorciada (Jodie Foster). O filme recebeu críticas em geral positivas, e Stewart ganhou avisos positivo para o seu desempenho.
Após o sucesso de Panic Room, Stewart foi lançada num outro filme, Cold Creek Manor, jogando a filha dos personagens de Dennis Quaid e Sharon Stone's, o filme geralmente falharam na bilheteria. O seu primeiro papel seguido, na acção das crianças comédia Catch That Kid, ao lado de Max Thieriot e Corbin Bleu. Stewart também desempenhou o papel de Lila no Undertow thriller. Até à data, o papel mais crítico de Stewart pode ser aclamado no filme para televisão Speak (2004), baseado no romance de Laurie Halse Anderson. Stewart, tinha 13 anos , no momento da filmagem, fez high school freshman Melinda Sordino, que deixa quase todo o contacto verbal, após ter sido estuprada e que lida com quantidades enormes de turbulência emocional. Stewart foi elogiada por interpretar o personagem, que tinha apenas uma fala poucas linhas, mas manteve um comentário escuro dentro de sua cabeça durante o filme.
Em 2005, Stewart apareceu no filme de fantasia e aventura Zathura, desempenhando o papel de Lisa, a irmã mais velha irresponsável de dois garotos, que viram a sua casa numa nave espacial hurtling incontrolavelmente no espaço exterior, jogando um jogo de tabuleiro. O filme recebeu elogios pela crítica, mas o desempenho de Stewart não colheu a atenção da mídia tanto como observou-se que seu carácter é imobilizada durante a maior parte do filme. No ano seguinte, ela interpretou a personagem Maya em "Fierce People ", dirigido por Griffin Dunne. Depois desse filme, ela recebeu o papel de Jess Solomon no filme de suspense sobrenatural The Messengers.
Em 2007, Stewart apareceu como adolescente Lucy Hardwicke em In the Land of Women, um drama romântico estrelado por Meg Ryan e Adam Brody. O filme, assim como o desempenho de Stewart, recebeu críticas mistas. Naquele mesmo ano, Stewart actuou no filme de Sean Penn adaptação aclamada Into the Wild. Por sua interpretação de Tracy - uma cantora adolescente que tem um fraquinho por jovem aventureiro Christopher McCandless - Stewart recebeu revisões geralmente positivas. Salon.com considerou seu trabalho um "robusto, o desempenho do sensível" e do Chicago Tribune se que ela fez "viva bem com um esboço de um papel." O seu desempenho não foi sem detratores, no entanto, o crítico da Variety Dennis Harvey, escreveu: "Não está claro se Stewart significa estar a fazer uma hippie-chick Tracy como insípida, ou se ele simplesmente sai dessa maneira." Depois de Into the Wild, Stewart teve uma aparição em Jumper e também apareceu em What Just Happened, que foi lançado em Outubro de 2008. Ela também co-estrelas no The Cake Eaters, ambos os filmes independentes, que só foram exibidos em festivais de cinema.
Em 16 de novembro de 2007, a Summit Entertainment anunciou que Stewart iria fazer Isabella "Bella Swan" no filme Crepúsculo, baseado no romance de Stephenie Meyer's bestselling romance. Stewart estava a fazer Adventureland quando a directora Catherine Hardwicke visitá-la para um teste de tela informal que "cativou" a directora. Ela estrela ao lado de Robert Pattinson, que interpreta Edward Cullen, vampiro namorado de sua personagem. O filme começou a produção em fevereiro de 2008 e terminou de filmar em maio de 2008. Crepúsculo foi lançado no mercado interno em 21 de novembro de 2008. Após o lançamento de Twilight, Kristen Stewart foi galardoado com o MTV Movie Award de Melhor Actriz pela sua actuação como Bella Swan. Stewart como Bella reapareceu na sequela, Lua Nova, e vai reprisar seu papel no Eclipse.
Stewart vai também estrelar um filme chamado "K-11" com Nikki Reed, também de crepúsculo, e Jason Mewes. O filme, que está a ser dirigido pela mãe de Stewart, acontece num dormitório da prisão do condado de Los Angeles, e será caracterizada tanto Stewart e Reed como personagens masculinos. Stewart também foi escolhida para interpretar Joan Jett no The Runaways, uma biografia da banda titular do escritor-diretor Floria Sigismondi. Stewart reuniu-se com Jett em 2008 -2009 Ano Novo para se preparar para o papel, e espera ser capaz de cantar no filme.